Arapé tem novo gerente geral

No final de dezembro passado, a Arapé se despediu de seu primeiro Gerente Geral. Roberto Magnabosco atuou na empresa por 37 anos, participando desde as fases iniciais do projeto de suinocultura. Depois de tanto tempo de dedicação e de ter sido fundamental para o crescimento da empresa, chegou o momento de curtir a merecida aposentadoria.
Por isso, desde o mês de novembro, a Arapé conta com Ronie Pinheiro no posto de gerente geral. Confira a entrevista do gestor para saber o que ele espera deste novo posto e como ele se prepara o trabalho de gerenciar uma das mais conceituadas empresas que atuam nos setores de suinocultura e bovinocultura de corte.

1. Fale sobre o início do seu trabalho como gerente geral da Arapé. Quando e como começou e quais foram suas perspectivas iniciais.

Sempre tive a Arapé como referência no agronegócio. Por conhecer e respeitar a empresa é que aceitei o desafio, em novembro de 2019, de assumir a gerência. Para que as minhas atribuições fossem cumpridas com excelência, meu primeiro compromisso foi entender os valores que norteiam a empresa e, em decorrência, a forma como as pessoas interagem e o processo de tomada de decisão.

2. No início do mês de janeiro, publicamos uma matéria abordando a expectativa dos gestores da Prodoeste para 2020. O que a Arapé espera deste ano?

Esperamos que o ano de 2020 seja de ainda maior alinhamento com os valores institucionais. Com as pessoas motivadas e com a estrutura a Arapé, iremos implantar metodologias que tornarão os resultados mais robustos.

3. Como a equipe tem sido preparada para alcançar os objetivos em 2020?

Acreditamos nas pessoas. Equipes engajadas e capacitadas promovem melhorias de resultados. Investiremos em treinamento e na capacitação das pessoas, pois acreditamos que a nossa equipe é a fonte de transformação dos resultados.

4. Quais desafios você acredita que terá ao assumir este cargo?

O principal desafio é dar continuidade ao que foi plantado ao longo de sua construção. Aproveitar toda esta estrutura e potencializá-la, tendo como base a valorização e solidificação da equipe.

5. O que você espera realizar na Arapé?

Espero realizar um trabalho que possibilite as demais pessoas da equipe alcançarem suas potencialidades. Acredito que o gestor tem como importante função ser um facilitador, promovendo crescimento individual e coletivo gerando, desta forma, melhoria contínua dos resultados.